Adolescente dá bala com veneno de rato para colega de escola e é apreendido

Um adolescente de 14 anos foi apreendido em São Paulo após oferecer uma bala feita com veneno de rato a uma criança de 11 anos, que acabou intoxicada e precisou de atendimento médico emergencial.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o produto entregue pelo adolescente era composto apenas de veneno. O jovem teria oferecido as “balas” para outras crianças, dizendo que se tratava de um doce, mas elas recusaram.

O vice-diretor da escola onde ambos estudavam relatou que o infrator foi flagrado portando um saquinho com várias bolinhas pretas, identificadas como o mesmo tipo de veneno utilizado no caso.

Após ingerir o conteúdo, a vítima começou a passar mal ainda na escola. Funcionários prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de avisar os responsáveis.

O menino foi levado inicialmente à AMA Conquista III e, em seguida, transferido para o Hospital Cidade Tiradentes, onde passou por uma lavagem estomacal e recebeu alta após melhora no quadro.

Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), o estudante de 11 anos retornou às aulas nesta segunda-feira (3). O adolescente envolvido foi apreendido e o caso segue sob investigação.