Acrobata de 27 anos morre na frente de crianças após cair de 5 metros durante apresentação

Uma tragédia marcou uma apresentação de circo em Bautzen, na Alemanha. A acrobata espanhola Marina B., de 27 anos, morreu após cair de cerca de cinco metros de altura enquanto se apresentava no trapézio.

O acidente aconteceu diante de aproximadamente 100 pessoas, entre adultos e crianças, que assistiam ao espetáculo. Marina errou um movimento durante a performance, caiu e morreu com o impacto. Testemunhas relataram que parte do público saiu correndo em pânico, enquanto pais tentavam proteger os filhos da cena.

Segundo Ralf Huppertz, CEO da Associação das Companhias de Circo Alemãs (VdCU), a hipótese é de que a artista tenha sofrido um mal súbito no momento da acrobacia. “É incomum que uma artista tão bem treinada como Marina não sobreviva a uma queda de apenas cinco metros. Talvez ela tenha ficado tonta no trapézio”, afirmou em entrevista ao Metro UK.

As autoridades informaram ainda que Marina não utilizava corda de segurança no momento da queda. De acordo com o porta-voz da polícia, Stefan Heiduck, o uso do equipamento não é obrigatório: “Ela decide por conta própria se usará a corda de segurança”, explicou.

Em respeito à memória da artista, que tinha mais de 10 anos de experiência no circo, as próximas apresentações do Paul Busch Circus foram canceladas.