Ação policial liberta 77 aves silvestres e prende dois suspeitos de tráfico na Bahia

Uma operação da Polícia Militar na Região Metropolitana de Salvador resultou na libertação de 77 aves silvestres e na prisão de dois homens. A ação ocorreu no sábado (30), em Candeias, mas foi divulgada neste domingo (31).

Segundo informações da PM, os suspeitos foram flagrados por equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa) enquanto tentavam comercializar ilegalmente os animais na feira livre do município. A PM apreendeu diversas gaiolas e armadilhas utilizadas para a captura ilegal das aves.

“A nossa prioridade é proteger a fauna silvestre e combater o tráfico de animais”, afirmou um dos oficiais da Coppa, ressaltando a importância da ação. As aves resgatadas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para receberem os cuidados necessários antes de serem devolvidas ao seu habitat natural.

Os dois homens detidos foram conduzidos à Polícia Civil, onde o caso foi registrado e as devidas providências legais serão tomadas. A Polícia Civil investiga a extensão da rede de tráfico de animais na região.