Ação Conjunta Apreende Duas Toneladas de Maconha em Lancha no Paraná

Uma operação conjunta da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Federal (PF) do Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de mais de duas toneladas de maconha, na última terça-feira (2). A droga estava sendo transportada em uma lancha, apelidada de “lancha da marola”, e a ação representa um duro golpe contra o tráfico de drogas na região.

A apreensão ocorreu em Querência do Norte, no noroeste do Paraná, após a polícia receber informações sobre o desembarque de entorpecentes em portos clandestinos ao longo do Rio Paraná. Em patrulhamento, os agentes localizaram duas lanchas abandonadas, onde a droga estava escondida. Os responsáveis pelas embarcações não foram encontrados no local.

“Ações como esta fazem parte de uma estratégia do Governo do Estado contra o tráfico de drogas, com inteligência e integração para neutralizar a logística utilizada por organizações criminosas”, declarou o coronel Hudson Teixeira, Secretário de Segurança Pública do Paraná, destacando a importância da colaboração entre as forças de segurança.

Diante da constatação de tráfico internacional de drogas, a lancha e a maconha apreendida foram encaminhadas para o Núcleo de Polícia Marítima (NEPOM) de Naviraí, no Mato Grosso do Sul. A investigação segue em curso para identificar e prender os envolvidos no transporte da droga.