A chegada do lateral-esquerdo Jefté e, principalmente, do goleiro Carlos Miguel, movimentou os bastidores do Palmeiras. Contudo, o técnico Abel Ferreira adotou um tom cauteloso em relação ao aproveitamento imediato dos reforços, especialmente do arqueiro, contratado por R$ 35 milhões.
Carlos Miguel, apesar de já estar regularizado e apto para jogar o Brasileirão, ainda não convenceu Abel Ferreira de que merece uma vaga no time titular. O treinador português deixou claro que Weverton e Marcelo Lomba, por estarem em melhor ritmo de jogo, largam na frente na disputa pela posição.
“Os outros dois [Weverton e Lomba] estão à frente pelos jogos e pelo ritmo que têm”, declarou Abel Ferreira após o empate com o Universitario pela Libertadores. O treinador enfatizou que a titularidade não será dada de presente e que Carlos Miguel precisará mostrar seu valor nos treinamentos para ganhar espaço.
Apesar da postura inicial de Abel, a diretoria do Palmeiras demonstra confiança no potencial de Carlos Miguel. A contratação, inclusive, foi antecipada em relação ao planejamento original, visando acelerar a reformulação do elenco. O próprio Abel Ferreira confirmou que a vinda do goleiro estava prevista apenas para o próximo ano.
Weverton, por sua vez, minimizou a disputa por posição e saudou a chegada de Carlos Miguel. O experiente goleiro do Palmeiras acredita que a concorrência interna será benéfica para todos os arqueiros do elenco, elevando o nível dos treinamentos e a qualidade da equipe como um todo. “Vai ajudar a competir. É bom para o Lomba, para mim e para ele”, afirmou Weverton.
Enquanto a situação de Carlos Miguel ganha os holofotes, o Palmeiras se prepara para os próximos desafios. O time alviverde enfrentará o River Plate nas quartas de final da Libertadores e o Sport pelo Brasileirão, buscando manter o bom momento na temporada.