Governadores de SP, MG e GO Exaltam Bolsonaro em Encontro da Direita em Barretos

A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, tradicional palco do agronegócio, se tornou cenário para um encontro de lideranças da direita brasileira neste sábado (23). O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anfitrião da noite, recebeu seus colegas Romeu Zema (MG) e Ronaldo Caiado (GO) em um evento que reuniu mais de 35 mil pessoas.

Tarcísio de Freitas, em um discurso inflamado, defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar. O governador paulista, inclusive, subiu ao palco segurando um boneco inflável de Bolsonaro, demonstrando forte apoio ao antigo chefe do executivo.

“O tempo trará justiça”, declarou Tarcísio, classificando as investigações contra Bolsonaro como uma “grande injustiça”. O governador relembrou sua primeira visita à festa ao lado do ex-presidente, a quem atribuiu a abertura de portas em sua carreira política.

A ausência de Michelle Bolsonaro não arrefeceu o tom político do evento. Nos bastidores, os governadores articularam estratégias para as eleições de 2026, sinalizando um pacto de apoio mútuo no segundo turno, visando fortalecer a representação da direita no cenário nacional.

“A ideia é que a direita lance múltiplos candidatos no primeiro turno e, no segundo, todos apoiem o nome que avançar na disputa”, revelaram os governadores à imprensa local, consolidando Barretos como um ponto de convergência estratégica para a direita brasileira.