Idoso é preso após matar jovem com sanduíche de mortadela envenenado

Um idoso de 62 anos foi preso em flagrante na manhã de domingo (26), em Bataguassu, no Mato Grosso do Sul, após confessar ter matado um jovem de 22 anos com um sanduíche de mortadela envenenado. Segundo ele, o crime foi motivado por constantes furtos e ameaças feitos pela vítima.

A prisão foi realizada pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil menos de uma hora após o ocorrido. O jovem foi encontrado desacordado e chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

Durante a perícia no local, os investigadores encontraram vestígios do crime, incluindo o sanduíche de mortadela que, conforme apuração inicial, continha “chumbinho”, um veneno de uso proibido no país.

Confrontado com as evidências, o idoso admitiu ter misturado a substância tóxica ao alimento. Ele apresenta deficiência física grave em razão de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi levado à delegacia para os procedimentos legais.

Motivação

Em depoimento, o autor relatou que cometeu o crime por estar cansado das “ameaças, invasões e furtos” praticados pelo jovem.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima era conhecida por envolvimento em furtos e por ser usuária de drogas. Ela também era suspeita de ter furtado cabos de energia de postes de iluminação pública na cidade.