Um jovem de 22 anos é suspeito de furtar o cartão de crédito da própria tia, uma idosa de 78 anos, e realizar compras que somaram R$ 1,4 mil em Apucarana, no norte do Paraná. O caso foi atendido pela Polícia Militar (PM) nesta última sexta-feira (24), no Núcleo Habitacional Adriano Correia.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima percebeu o desaparecimento do cartão após uma visita a familiares em uma chácara, no dia 16 de outubro. Ao procurar a instituição financeira, constatou diversos gastos não autorizados.
As suspeitas se confirmaram quando o filho da idosa apresentou à PM imagens de câmeras de segurança que flagraram o primo, de 22 anos, utilizando o cartão. Confrontado pelas evidências, o rapaz confessou o furto e o uso indevido, mas afirmou ter “perdido” o cartão posteriormente. Ele também alegou ser portador de esquizofrenia.
Durante o atendimento policial, a idosa passou mal e precisou de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.
A vítima e o filho foram orientados a encaminhar as provas e as imagens à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
fonte: tnonline


