Adolescente é hospitalizada após consumir brownie com maconha em Londrina

Uma adolescente, cuja idade não foi divulgada, precisou ser hospitalizada após consumir um brownie com maconha em Londrina, no norte do Paraná. O caso ocorreu no início de agosto e chamou a atenção das autoridades locais.

De acordo com o delegado Adilson da Silva, em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, o doce foi comprado por um grupo de amigos que se reuniu “como se fosse uma tarde de estudos”. Após consumir o brownie, a jovem passou mal, possivelmente em função da combinação da droga com medicação controlada que ela utiliza.

Ao descobrirem o ocorrido, os pais levaram o adolescente que havia comprado o brownie à delegacia, fornecendo informações sobre o vendedor. A Polícia Civil iniciou as investigações, identificou o suspeito e localizou seu endereço.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão nesta última sexta-feira (22), os policiais encontraram 18 brownies contendo maconha, 119 gramas da droga in natura e uma balança de precisão. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo o delegado, o suspeito afirmou que também produz brownies sem maconha, diferenciando-os por adesivos colados nos pacotes.

 

fonte: g1.globo