O ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente em regime de prisão domiciliar, recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para realizar uma festa de aniversário em comemoração aos 15 anos de sua filha, Laura Bolsonaro, nesta sexta-feira (17).
A decisão judicial permite que até oito convidados acessem a residência de Bolsonaro no sábado (18), entre 9h e 18h. Destes, cinco já são participantes frequentes do grupo de oração que se reúne na casa do ex-presidente, incluindo a senadora Damares Alves.
Moraes enfatizou que todos os presentes deverão cumprir rigorosamente as determinações judiciais previamente estabelecidas. A medida inclui a proibição do uso de telefones celulares dentro da propriedade e a realização de revistas nos veículos dos visitantes.
Bolsonaro está cumprindo prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto. Recentemente, na última segunda-feira (13), um pedido da defesa do ex-presidente para revogar as medidas cautelares, incluindo a prisão domiciliar, foi negado pelo ministro do STF.
A autorização para a festa de aniversário da filha ocorre em meio a debates sobre a legalidade e a extensão das medidas cautelares impostas a Bolsonaro.


