Pai e filho fogem da polícia, atiçam pitbull contra PMs e confronto termina com duas mortes em Curitiba

Um homem e um cachorro da raça pitbull morreram em um confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (16), no bairro Boa Vista, em Curitiba. O pai da vítima e quatro policiais ficaram feridos e precisaram de atendimento hospitalar.

De acordo com informações, a viatura tentou abordar um veículo onde estavam pai e filho, que desobedeceram a ordem de parada e fugiram até a residência da família. Ao desembarcar para dar continuidade à abordagem, os policiais foram atacados pelo cão.

Segundo o capitão Gantizel, do 23º Batalhão da Polícia Militar, os suspeitos reagiram e chegaram a incitar o animal contra a equipe.

“Eles atiçaram o cão contra os policiais, que foram mordidos nas pernas e em outras partes do corpo. Pai e filho entraram em luta corporal com os agentes, que tentaram técnicas de imobilização, uso do bastão, taser e munição de impacto controlado, mas sem sucesso. Durante a briga, um dos suspeitos tentou tomar a arma de um policial, momento em que outro agente efetuou os disparos para conter a ameaça”, explicou o capitão.

O filho e o pitbull morreram no local. O pai sofreu escoriações e os policiais tiveram ferimentos leves e mordidas do cão. Todos foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital Evangélico, sem risco de morte.

Ainda conforme a PM, pai e filho aparentavam estar sob efeito de drogas.

“Eles estavam visivelmente alterados, tanto que as medidas de contenção não surtiram efeito. Foi encontrada uma embalagem com drogas, aparentemente pedras de crack”, completou o oficial.

A Polícia Militar informou que os suspeitos já tinham passagens anteriores.

 

Fonte: Portal Banda B