Após Troca de Acusações, Ciro Nogueira e Eduardo Bolsonaro Selam a Paz por Telefone: ‘Tudo Superado’

Após um bate-boca público via redes sociais, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) apararam as arestas. Nogueira confirmou ao Estadão que conversou com Bolsonaro por telefone nesta segunda-feira (13), buscando encerrar a polêmica.

“Está tudo resolvido e superado. Ficou bem claro que nossos caminhos são diferentes, mas o nosso objetivo é o mesmo, que é ganhar a eleição”, declarou Nogueira ao jornal O Globo, sinalizando um esforço para manter a unidade em prol de objetivos políticos em comum.

A divergência teve início após declarações de Ciro Nogueira no programa Canal Livre, da Band, onde ele criticou a atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos. Segundo Nogueira, as ações de Eduardo causaram um “prejuízo gigantesco” para a direita brasileira.

Em resposta, Eduardo Bolsonaro rebateu as críticas, argumentando que o prejuízo maior foi para o “plano pessoal” de Ciro Nogueira, e não para o país. A troca de farpas expôs tensões internas no campo político da direita, levantando questionamentos sobre estratégias e prioridades.

Ciro Nogueira tentou um tom conciliatório, afirmando que, apesar das diferentes visões, o interesse maior é o Brasil. Ele tem defendido a união entre a direita e o centro, alertando para os riscos de uma possível derrota nas eleições de 2026 devido à “falta de bom senso” no espectro político.

Nos bastidores, a disputa pela liderança da direita brasileira se intensificou, com atritos notórios entre Eduardo Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O objetivo é herdar o espólio político do ex-presidente Jair Bolsonaro.