Buscas por menino desaparecido em Tibagi/PR entram no quinto dia; família acredita em sequestro

As buscas por Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, entraram no quinto dia nesta segunda-feira (13), em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. O menino desapareceu na manhã da última quinta-feira (9), enquanto brincava em casa, na Rua Cornélio Frederico Geus, próximo ao Mirante do Rio Tibagi. Ele mora com a mãe, a avó e três tios.

Desde o início das buscas, o Corpo de Bombeiros atua de forma contínua com apoio de mergulhadores, cães farejadores e drones equipados com tecnologia térmica. As operações se concentram em uma área de mata próxima à residência da família e no Rio Tibagi, a cerca de 500 metros do local. No domingo (12), os trabalhos se estenderam até as 18h30 e foram retomados na manhã desta segunda-feira, às 8h.

Durante as buscas, uma fralda foi encontrada enroscada em uma árvore, mas as investigações indicaram que o objeto não pertence a Arthur. A família, no entanto, acredita que o menino tenha sido raptado e descarta a hipótese de que ele tenha caído no rio.

“Por essa fralda estar enroscada no galho dessa árvore, não foi ele que colocou. Tem a possibilidade de que alguém tenha pegado e feito isso”, afirmou Éder José Carneiro, avô de Arthur.

Desde o primeiro dia, as forças de segurança realizam varreduras terrestres, fluviais e aéreas, ampliando o raio de busca em toda a região.

fonte: obemdito