Uma criança de 2 anos está desaparecida em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, desde a manhã de quinta-feira (9). O menino, identificado como Artur da Rosa Carneiro, brincava em sua casa, localizada na Rua Cornélio Frederico Geus, próximo ao Mirante do Rio Tibagi, quando desapareceu. O sumiço ocorreu por volta das 7h30, e as forças de segurança foram acionadas ainda nas primeiras horas do dia.
Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Samu realizaram buscas intensas na região próxima à residência da família. As ações se concentraram em ruas do bairro, em uma área de mata e também no Rio Tibagi, que fica a poucos metros da casa, com apoio de mergulhadores.
As buscas se estenderam até a meia-noite de quinta-feira, sendo interrompidas por questões de segurança e retomadas às 7h desta sexta-feira (10). Durante o primeiro dia de operação, uma mamadeira que seria da criança foi encontrada nas proximidades do rio.
De acordo com familiares, Artur estava em casa na manhã em que desapareceu. Ele mora com a mãe, a avó e três tios. Ainda não há informações sobre como o menino teria saído da residência, e o desaparecimento foi notado pela responsável pouco tempo depois.



