Mulher finge ter câncer terminal e usa dinheiro do namorado para colocar silicone

Uma mulher de 35 anos fingiu ter vários tipos de câncer terminal por mais de uma década para obter dinheiro do namorado. Laura McPherson alegava sofrer de câncer no colo do útero, ovário, intestino e mama.

Segundo o jornal Daily Mail, ela recebeu cerca de 25 mil libras (aproximadamente R$ 179 mil) de seu parceiro, Jon Leonard. O dinheiro foi usado para colocar implantes de silicone e fazer outros procedimentos estéticos. Além disso, Jon ainda a presenteou com uma viagem a um resort na Áustria e um relógio Rolex avaliado em cerca de R$ 215 mil, após acreditar que ela havia “superado” dois tipos de câncer.

Mulher fingiu ter câncer e trabalhava na empresa do namorado

Laura era diretora de marketing na empresa de Jon, no Reino Unido, e usava o falso diagnóstico para justificar faltas e ausências em reuniões. Em diversas ocasiões, chegou até a aconselhar funcionários que passavam por situações semelhantes na família.

A farsa veio à tona quando Jon recebeu mensagens de ex-colegas de escola de Laura, revelando que ela já fingia ter câncer desde a adolescência. O empresário a descreveu como uma “mentirosa compulsiva”, afirmando que ela chegou a enganar até a própria filha com a falsa doença.

Mesmo após a descoberta da fraude, Laura não foi presa. Ela responde em liberdade, mas foi condenada a devolver o dinheiro recebido, vender o relógio e prestar serviços comunitários.