Mulher se Passa por Juíza e Desembargadora e é Presa pela PRF com Carteira Falsa da OAB no RN

Uma mulher, identificada como Célia Soares de Brito, de 46 anos e natural do Ceará, foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mossoró, Rio Grande do Norte. A prisão ocorreu após a suspeita apresentar uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com claros sinais de falsificação e se identificar falsamente como juíza, desembargadora e promotora.

Durante a abordagem em um posto policial da PRF, Célia apresentou o documento da OAB. No entanto, a falsificação foi rapidamente identificada devido à ausência de chip e inconsistências nos nomes dos pais. Além disso, o número de inscrição constante no documento pertencia a outro advogado, registrado no estado do Paraná.

Diante da flagrante falsificação, Célia recebeu voz de prisão por uso de documento falso e foi encaminhada à Delegacia de Falsificações e Defraudações de Mossoró, da Polícia Civil. O celular da suspeita foi apreendido e o caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público, visando apurar a extensão da fraude.

Em audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (21), a Justiça concedeu a Célia liberdade provisória, mediante a aplicação de medidas cautelares. Assim, a mulher responderá ao processo em liberdade, enquanto as investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes do caso.