Mulher que estava internada morre após tomar drink adulterado com metanol

Uma mulher de 30 anos, Bruna Araújo de Souza, morreu na última segunda-feira (6) em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, após quase uma semana internada por intoxicação causada por metanol. A substância foi encontrada em um drink consumido em um bar da cidade.

Bruna começou a passar mal algumas horas depois de beber uma mistura de vodca com suco de pêssego no bairro Taboão. Segundo a Prefeitura de São Bernardo, ela apresentou náuseas, vômitos, dor abdominal, visão turva e forte dor de cabeça.

Inicialmente levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Bruna precisou ser entubada e transferida para o Hospital de Clínicas, onde recebeu antídoto para metanol e sessões de hemodiálise.

Nos últimos dias, seu estado de saúde se agravou. Na sexta-feira (3), o hospital abriu protocolo de morte encefálica, e o óbito foi confirmado na manhã de segunda-feira.