Adolescente é apreendido após am3açar colegas com faca e tentar fazer professor refém em colégio de Primeiro de Maio

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (6) após ameaçar colegas e tentar fazer um professor refém dentro de uma sala de aula no Colégio Estadual Marechal Castelo Branco, em Primeiro de Maio (PR).

De acordo com a Polícia Militar, a diretora da escola acionou a equipe por meio do WhatsApp do comandante do destacamento, informando que o estudante estaria armado com uma faca e ameaçando outro aluno.

Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que uma busca havia sido feita na mochila do jovem, mas nada foi encontrado. Em seguida, outro aluno relatou que a faca estava escondida no bolso da calça do suspeito.

Quando recebeu voz de abordagem, o adolescente ficou nervoso, entrou na sala e caminhou em direção a outros estudantes. Nesse momento, ele sacou a faca e tentou fazer o professor refém. O educador conseguiu se desvencilhar e fugir, junto com os demais alunos. Após negociação, o menor jogou a faca no chão e foi imobilizado pelos policiais.

A PM destacou que esta não foi a primeira ocorrência envolvendo o mesmo aluno — em outro episódio, ele também levou uma faca para a escola e chegou a tentar agredir policiais, sendo contido com uso moderado da força.

fonte: alvorada news