O goleiro John, recém-transferido do Botafogo para o Nottingham Forest da Inglaterra, recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a inclusão do atleta na lista para os próximos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, marcados para este mês.
John assume a vaga deixada por Ederson, do Fenerbahçe, que sofreu uma lesão durante o treinamento do último sábado. Ele se juntará a Hugo Souza, do Corinthians, cotado para ser titular nos amistosos na Ásia, e Bento, do Al-Nassr, que já se apresentou em Seul.
Curiosamente, o ex-goleiro do Botafogo disputou apenas uma partida com a camisa do Nottingham Forest, na derrota por 3 a 2 para o Swansea, em 17 de setembro, pela Copa da Liga Inglesa. Apesar da pouca experiência no clube inglês, a convocação demonstra a confiança da comissão técnica no potencial do jogador.
Essa é a segunda mudança na lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti para a Data Fifa. Anteriormente, o lateral Vitinho, também do Botafogo, substituiu Vanderson, do Monaco, devido a outra lesão. As contusões têm sido um fator a ser considerado na preparação da seleção para os amistosos.
Carlo Ancelotti já está em Seul, onde aguarda a chegada dos demais jogadores convocados até terça-feira. A expectativa é alta para os amistosos, que servirão como preparação para os próximos desafios da Seleção Brasileira. Os jogos estão agendados para 10 de outubro, contra a Coreia do Sul, às 8h (de Brasília), e 14 de outubro, contra o Japão, às 7h30 (de Brasília).


