São Paulo terá ‘mini onda de calor’ antes de nova queda nas temperaturas

A cidade de São Paulo se prepara para um breve período de temperaturas elevadas, com os termômetros ultrapassando os 30°C no início da próxima semana. A previsão indica um aumento gradual no calor durante o fim de semana, atingindo o pico na segunda-feira (6), para depois despencar. Essa variação brusca exigirá atenção dos paulistanos.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, a sexta-feira (3) será marcada por sol entre nuvens e temperaturas em elevação, com possibilidade de chuvas isoladas. No sábado (4), o padrão climático se repete, mas a chegada da brisa marítima no fim da tarde deverá aumentar a nebulosidade e provocar chuvas leves em alguns pontos da capital.

O domingo (5) promete ser de sol predominante, impulsionando ainda mais a elevação das temperaturas. A Meteoblue indica chance de chuva, mas com máxima em torno de 30°C. Já na segunda-feira (6), o calor se intensifica, com a cidade registrando a temperatura mais alta do período, podendo chegar a 33°C.

A partir de terça-feira (7), o cenário se inverte: os termômetros voltam a cair, e as máximas devem ficar na casa dos 20°C até sexta-feira (10). Essa queda brusca nas temperaturas representará um alívio para os moradores, após os dias de forte calor, exigindo atenção especial com a saúde.