Passageiro é Preso Após Abandonar Cão em Aeroporto de Florianópolis; Alega Problemas com Embarque

Um passageiro foi detido no Aeroporto de Brasília após abandonar seu cachorro no Aeroporto Internacional de Florianópolis. O incidente ocorreu na noite de quarta-feira (20), quando o homem foi impedido de embarcar com o animal e o deixou em uma caixa de transporte no estacionamento.

Funcionários do aeroporto encontraram o cão e acionaram a Polícia Civil, que prontamente iniciou as investigações. A Delegacia de Proteção ao Turista identificou o responsável, que já havia embarcado para Brasília. A Polícia Civil do Distrito Federal foi notificada e efetuou a prisão do homem assim que ele desembarcou.

De acordo com a polícia, o passageiro alegou que foi impedido de embarcar com o cachorro devido a questões técnicas relacionadas ao equipamento de transporte. No entanto, ele foi preso em flagrante por maus-tratos a animais. O nome do acusado não foi divulgado.

O homem enfrentará acusações de maus-tratos, podendo ser condenado a até cinco anos de prisão, além de multa e proibição de manter a guarda de animais. O caso ressalta a importância da responsabilidade com os animais de estimação e as consequências legais do abandono.

“Ele vai responder por maus-tratos a animal por ter abandonado o cão, o que pode resultar em pena com até cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda de animais”, informou a Polícia Civil em nota.