Dono de rede de academias morre um mês após salvar filho com doação de medula

O empresário Brunno Juliano Pinto de Oliveira, sócio-fundador da rede de academias Overall Gym, faleceu nesta terça-feira (30), em Curitiba. Brunno era amplamente reconhecido no universo fitness pela criação de uma das redes mais renomadas do estado, por sua atuação no fisiculturismo e por iniciativas sociais.

Atualmente, a Overall Gym conta com unidades em Curitiba, São José dos Pinhais, Balneário Camboriú, Belo Horizonte e Salvador.

Campanha pela vida do filho

A causa da morte não foi divulgada. Nos últimos meses, Brunno e a esposa mobilizaram uma ampla campanha nas redes sociais para incentivar a doação de medula óssea. O filho do casal, de 11 anos, foi diagnosticado com leucemia no início deste ano e recebeu um transplante há cerca de 35 dias.

O próprio Brunno foi o doador da medula. Nas publicações mais recentes, a família celebrava o sucesso do procedimento e ressaltava os cuidados necessários para a recuperação do menino.

Homenagens emocionadas

A notícia da morte gerou grande comoção em Curitiba. Funcionários, amigos e familiares prestaram homenagens nas redes sociais, destacando a generosidade e a força do empresário.

“Brunno, obrigada por tudo. Você acreditou em mim, me acolheu e me incentivou a crescer. Honrou sua missão na Terra ao salvar a vida do seu filho. Seu exemplo e seus ensinamentos ficam para sempre. Que Deus te receba com amor. Vai deixar muita saudade”, escreveu uma funcionária.

Outra colaboradora relembrou o início da própria trajetória profissional: “Quem conhecia o Brunno de perto sabe o tamanho do coração que ele tinha. No começo, eu expunha roupas na entrada da academia, tímida, e ele me ‘enxergou’. Mudou minha vida. Serei grata para sempre.”

Um amigo próximo também lamentou: “Alguns dias atrás almoçamos juntos! Difícil acreditar. Que Deus o receba e conforte toda a família!”.