O que começou como um simples resfriado transformou-se em uma tragédia para Happiness Temishe, de 37 anos, mãe de três filhos, em Kent, na Inglaterra. Durante o terceiro mês de gravidez, ela desenvolveu uma congestão nasal que evoluiu para um quadro grave, resultando na perda do bebê e da visão do olho direito.
Segundo relato da britânica ao portal The Sun, o problema começou quando passou a sentir dores intensas no olho. Levado às pressas pelo marido, o casal buscou ajuda médica. No hospital, os especialistas identificaram níveis elevados de açúcar no sangue, indício de diabetes gestacional, mas não encontraram explicações para a dor “insuportável”. Após exames, diagnosticaram apenas uma sinusite agravada pelos hormônios da gestação e a liberaram para casa.
“Eu não conseguia abrir os olhos sozinha. Eu chorava, meu marido estava realmente assustado”, lembrou a mulher.
Dias depois, o quadro piorou. O olho de Happiness começou a saltar da órbita, e ela precisou ser internada. Mesmo após uma semana sob cuidados médicos, a situação evoluiu, e a paciente perdeu totalmente a visão do olho direito. Para conter as complicações, os médicos realizaram uma sutura, mas o procedimento não foi suficiente para recuperar a visão.
“A dor foi pior que a dor do parto. Eu pensei que minha cabeça ia explodir. Eu passei a noite toda acordada, só chorando”, relembrou.
Em janeiro de 2021, a britânica sofreu um sangramento intenso e, ao retornar ao hospital, recebeu a notícia de que havia perdido o bebê. Os médicos atribuíram a morte do feto à infecção desenvolvida no início da gestação.
“Fomos ao hospital, fizeram uma ultrassonografia, me puxaram de volta e disseram ao meu marido que não havia mais batimentos cardíacos, nosso filho tinha morrido. Eu fiquei tão deprimida que comecei a chorar. Tenho duas filhas e, quando me contaram que ele havia partido, isso me atingiu profundamente. Eu chorei em casa; minha filha perguntou onde estava o irmãozinho e eu disse que ele tinha ido para o céu”, declarou a britânica.
Com o tempo, Happiness passou por cirurgia no lado esquerdo do nariz para reduzir os riscos de novas infecções. Posteriormente, conseguiu engravidar novamente e deu à luz uma menina saudável, hoje com um ano.
“Olhando no espelho, mudei drasticamente. Um dos meus olhos caiu, mudou meu rosto. Todo mundo que me vê pergunta o que aconteceu. Eu usava óculos escuros para esconder, ou meu cabelo para cobrir. Hoje não me importo mais, quero inspirar outras pessoas”, declara Happiness.
Informações: Ric Record