Um acidente trágico resultou na morte de oito pessoas, sendo seis integrantes da mesma família, na noite de sábado (20), na BR-153, em Campinorte, região norte de Goiás. Entre as vítimas estão pai, mãe e quatro filhos. Uma das crianças chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas, que estavam em uma motocicleta, também morreram.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a família viajava em um Volkswagen Nivus que seguia de Jaú do Tocantins (TO) para Campinorte (GO). No veículo estavam o pai, de 38 anos, a mãe, de 32, e os quatro filhos, de 17, 14, 10 e 3 anos. Cinco deles morreram no local. A filha mais nova chegou a ser levada ao Hospital Municipal de Campinorte, mas não sobreviveu.
De acordo com a PRF, o carro da família foi atingido na traseira por uma caminhonete nas proximidades do trevo da Matinha. Com o impacto, a motorista perdeu o controle e invadiu a pista contrária, colidindo de frente com um caminhão carregado de bebidas. Com a força da batida, todos os ocupantes do banco traseiro foram arremessados para fora do veículo.
Após a colisão, o caminhão ainda atingiu uma motocicleta que seguia pelo mesmo sentido. O condutor da moto, de 42 anos, e a passageira morreram na hora. O motorista do caminhão sofreu ferimentos e foi encaminhado a uma unidade de saúde.
O motorista da caminhonete, de 46 anos, fugiu do local, mas acabou preso em flagrante. O teste do bafômetro confirmou que ele estava embriagado. O veículo foi apreendido.
A rodovia precisou ser interditada durante os atendimentos e perícia. O caso será investigado.
A Prefeitura de Jaú do Tocantins, cidade de origem da família, informou que os corpos chegaram à Câmara Municipal de Campinorte na noite de domingo (21) e estão sendo velados nesta segunda-feira (22). O município fica a cerca de 220 km do local do acidente.