O imbróglio financeiro entre Braga e Botafogo ganhou um novo capítulo. Insatisfeito com a falta de pagamento da multa rescisória do técnico Artur Jorge, o clube português formalizará uma queixa na FIFA contra a equipe carioca. A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN Brasil.
Em questão, está o valor de 1 milhão de euros (equivalente a R$ 6,2 milhões), referente à segunda parcela da rescisão de contrato do treinador, que deixou o Braga em abril deste ano para assumir o comando do Botafogo. A quantia representa metade do valor total acordado para a liberação de Artur Jorge.
Segundo apurações, a diretoria do Braga tem tentado contato com o Botafogo há cerca de um mês, buscando uma solução amigável para o impasse. Diante da ausência de respostas e da persistência da dívida, a decisão de acionar a FIFA se tornou inevitável para os portugueses.
Curiosamente, esta não é a primeira vez que o Braga se vê obrigado a cobrar o Botafogo pela mesma pendência. No ano passado, o pagamento da primeira parcela da multa também sofreu atrasos, sendo quitado somente após ameaças de levar o caso à instância máxima do futebol mundial.
Artur Jorge, por sua vez, já não comanda mais o Botafogo. Atualmente, o técnico português lidera o Al Rayyan, do Catar, desde janeiro. Sua saída do clube carioca ocorreu após a conquista da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024.