Messi e Inter Miami Próximos de Acordo Histórico para Extensão Contratual até a Copa do Mundo de 2026

Lionel Messi e o Inter Miami estão perto de selar um acordo que estenderá a permanência do astro argentino no clube por vários anos, possivelmente até a Copa do Mundo de 2026. Uma fonte próxima ao clube informou à AFP sobre os preparativos para o anúncio oficial, que deve ocorrer nas próximas duas semanas. A renovação contratual sinaliza um forte compromisso de Messi com o futebol nos Estados Unidos, com a possibilidade de encerrar sua brilhante carreira na MLS.

Os primeiros indícios da possível extensão surgiram em uma entrevista após um jogo das eliminatórias da Copa do Mundo contra a Venezuela, em setembro. Messi, ao ser questionado sobre seu futuro e a possibilidade de participar do Mundial nos Estados Unidos, Canadá e México, comentou: “Nove meses passam muito rápido e, ao mesmo tempo, é muito tempo”. A declaração alimentou as especulações sobre sua continuidade no Inter Miami.

Aos 38 anos, Messi tem demonstrado um desempenho excepcional na MLS. Com 20 gols em 21 partidas, ele se consolida como um dos principais candidatos ao prêmio de Jogador Mais Valioso da liga. Além disso, o Inter Miami, impulsionado pelo talento do argentino, ocupa a sexta posição na Conferência Leste e segue na disputa pela ‘Supporters’ Shield’.

O futuro do Inter Miami também é promissor, com a inauguração do “Miami Freedom Park”, um novo estádio com capacidade para 25.000 espectadores, prevista para a temporada de 2026. Messi tem se mostrado envolvido nas negociações para a extensão de seu contrato, que se encerra em dezembro, mesmo com o interesse demonstrado por clubes da liga saudita.

Desde sua chegada ao Inter Miami em meados de 2023, após passagens vitoriosas por Barcelona e Paris Saint-Germain, Messi tem desfrutado de um estilo de vida mais tranquilo e próximo de sua família. Frequentemente visto em restaurantes e apoiando seus filhos nas categorias de base do clube, o craque argentino se adaptou à cultura de Miami, onde também reencontrou ex-companheiros de Barcelona, como Luis Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets.