Bolsonaro recebe diagnóstico de câncer de pele

O médico Claudio Birolini, chefe da equipe responsável pelo acompanhamento de Jair Bolsonaro (PL), confirmou nesta quarta-feira (17) que exames identificaram duas lesões compatíveis com câncer de pele no ex-presidente.

Bolsonaro havia sido internado no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar crises de soluço, vômito e pressão baixa, mas recebeu alta ainda nesta tarde. No último domingo (14), ele passou por um procedimento para a retirada de oito lesões de pele. O laudo apontou que duas delas — localizadas no tórax e em um dos braços — são carcinoma de células escamosas.

Segundo Birolini, trata-se de um câncer em estágio precoce, que não demanda tratamento invasivo, apenas acompanhamento médico periódico.