Mãe é presa em Mato Grosso após jogar água quente no filho de 10 anos

A Polícia Civil do Mato Grosso prendeu, na segunda-feira (15), em Cáceres, uma mulher de 28 anos acusada de maus-tratos e lesão corporal dolosa contra o próprio filho, de 10 anos. O menino sofreu queimaduras graves após ter água quente arremessada sobre o corpo durante uma crise de fúria da mãe.

O caso aconteceu no último dia 6, quando a criança, ao preparar água para o banho da irmã mais nova, irritou a mãe. Sob efeito de álcool, ela jogou a panela de água fervente contra o filho, que teve queimaduras nas costas e nos braços.

Mesmo ferido, o menino não foi levado imediatamente ao hospital. Inicialmente, recebeu apenas pomada para assaduras em casa. No dia seguinte, foi acolhido pela tia, que acionou o Conselho Tutelar. Encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ele precisou ser internado no Hospital Regional de Cáceres, onde permaneceu até esta segunda-feira.

A denúncia chegou à polícia por meio da avó materna, que ouviu do neto relatos de outras agressões. De acordo com a criança, dois dias antes de ser queimado, havia sido espancado com um cinto pela mãe por ter pegado R$ 4.

Segundo a Delegacia Especializada da Defesa da Mulher (DEDM), os episódios de violência não eram isolados. Diante da gravidade, o delegado Fabrício Lobato Alencar representou pela prisão da mãe, que foi decretada pela Justiça.

Atualmente, o menino está sob os cuidados da avó materna. O inquérito segue em andamento para apurar todos os fatos. Denúncias de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelo Disque 100 ou diretamente nas delegacias de polícia.

fonte: metrópoles