Secretário de Segurança do PR ajuda atropelado e descobre que vítima era procurada pela Justiça

O secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, prestou socorro a um ciclista atropelado por uma motocicleta na manhã desta sexta-feira (12), na Avenida Paraná, em Curitiba. Durante o atendimento, o coronel descobriu que o homem tinha um mandado de prisão em aberto.

O próprio secretário relatou o caso em suas redes sociais. Ele contou que, ao se aproximar da vítima, notou que o homem estava com um cigarro de maconha e que uma tatuagem levantou suspeitas sobre seu envolvimento com o crime. “Verifiquei também que ele tinha uma tatuagem de carpa na perna direita, um símbolo geralmente associado a ladrões no meio prisional”, explicou.

Segundo Teixeira, o homem ainda tentou se afastar do local, mas permaneceu até a chegada do Siate, que constatou a ausência de ferimentos graves. Na checagem ao sistema estadual, foi confirmado que ele tinha passagens por roubo e estava com mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia, superior a R$ 5 mil.

A Polícia Militar foi acionada, e o homem acabou levado à Delegacia de Polícia, onde a ordem judicial foi cumprida.