Em meio a julgamento de trama golpista, Michelle Bolsonaro posta versículo sobre ‘maldades’ e ‘injustiça’

Enquanto o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, proferia voto favorável à anulação do processo que investiga uma suposta trama golpista envolvendo seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e aliados, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro utilizou suas redes sociais para uma publicação enigmática. A postagem, um trecho bíblico, chamou a atenção em meio ao momento delicado para o ex-presidente.

Michelle Bolsonaro compartilhou um trecho de Provérbios 6:16-19, que descreve sete coisas que seriam odiadas por Deus. A lista inclui “olhos altivos”, “língua mentirosa”, “mãos que derramam sangue inocente”, “coração que maquina pensamentos viciosos”, “pés que se apressam a correr para o mal”, “testemunha falsa que profere mentiras” e “aquele que semeia contendas entre irmãos”. A escolha do versículo gerou diversas interpretações no contexto do julgamento em curso.

Além da postagem nas redes sociais, Michelle Bolsonaro também relatou um episódio curioso envolvendo seu carro, um Volkswagen Fusca bege. Segundo ela, o veículo passou por uma revista minuciosa antes de ser levado para manutenção, sob a suspeita de que o ex-presidente Jair Bolsonaro estaria escondido em seu interior.

O voto do ministro Luiz Fux, proferido nesta quarta-feira (10), defende a incompetência do STF para julgar Bolsonaro e os demais réus no caso da suposta trama golpista. Fux argumenta que os acusados já não ocupavam cargos públicos à época dos fatos, justificando, assim, a necessidade de anulação de todo o processo penal.

“Meu voto é no sentido de reafirmar a jurisprudência desta Corte. Concluo, assim, pela incompetência absoluta do STF para o julgamento deste processo, na medida em que os denunciados já haviam perdido os seus cargos”, declarou o ministro Fux, em seu voto. A decisão, no entanto, ainda está em análise pela Corte.