Fábio Giraldi, de 49 anos, morreu na tarde de sábado (6) em decorrência dos graves ferimentos sofridos em um acidente na BR-282, em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
A vítima havia passado recentemente por um transplante de fígado e lutava contra um câncer. No entanto, após a colisão, precisou ser submetida a uma nova cirurgia de emergência, mas não resistiu.
O acidente aconteceu por volta das 10h30 e envolveu o Kia Sorento da família, conduzido pelo filho de Fábio, de 21 anos, e uma Chevrolet S10. A família retornava de Blumenau, onde ele havia acabado de receber alta hospitalar. Com o impacto, o local da cirurgia recente foi comprometido.
No veículo também estavam uma jovem de 21 anos, socorrida com dores abdominais, e uma mulher de 44 anos, que sofreu ferimentos na cabeça. Já o motorista da S10, de 60 anos, saiu ileso.
O corpo de Fábio está sendo velado na igreja da comunidade de Barra Fria, em Concórdia, sua cidade natal. O sepultamento será nesta segunda-feira (8), às 9h, no cemitério local.



