Homem que se recuperava de transplante de fígado morre em acidente

Fábio Giraldi, de 49 anos, morreu na tarde de sábado (6) em decorrência dos graves ferimentos sofridos em um acidente na BR-282, em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

A vítima havia passado recentemente por um transplante de fígado e lutava contra um câncer. No entanto, após a colisão, precisou ser submetida a uma nova cirurgia de emergência, mas não resistiu.

O acidente aconteceu por volta das 10h30 e envolveu o Kia Sorento da família, conduzido pelo filho de Fábio, de 21 anos, e uma Chevrolet S10. A família retornava de Blumenau, onde ele havia acabado de receber alta hospitalar. Com o impacto, o local da cirurgia recente foi comprometido.

No veículo também estavam uma jovem de 21 anos, socorrida com dores abdominais, e uma mulher de 44 anos, que sofreu ferimentos na cabeça. Já o motorista da S10, de 60 anos, saiu ileso.

O corpo de Fábio está sendo velado na igreja da comunidade de Barra Fria, em Concórdia, sua cidade natal. O sepultamento será nesta segunda-feira (8), às 9h, no cemitério local.