Duas crianças, de 2 e 6 anos, foram encontradas mortas dentro de um carro submerso em um rio, no departamento de Rio Negro, Uruguai, na última sexta-feira (5). O corpo do pai, de 28 anos, também estava no veículo.
Os irmãos haviam sido sequestrados na quarta-feira (3), em Mercedes, cidade localizada a cerca de 270 km de Montevidéu. Segundo as autoridades, o homem tinha ordem judicial que o proibia de se aproximar dos filhos após uma denúncia de violência doméstica feita pela mãe das crianças.
Mesmo com a medida protetiva em vigor, ele invadiu a casa da ex-companheira, fez ameaças e fugiu levando os dois filhos. As buscas mobilizaram diferentes forças de segurança, incluindo a Marinha uruguaia, até que o automóvel foi localizado dentro do rio.
A principal suspeita é de que o homem tenha provocado um assassinato seguido de suicídio, jogando o carro na água com as crianças dentro.
O caso gerou forte comoção no país. Em nota oficial, o Ministério do Interior confirmou as identidades das vítimas: Francisco Alexander Morosini Ramos, de 6 anos, Alfonsina Morosini Ramos, de 2 anos, e o pai, Andrés Morosini Rechoppa, de 28 anos.



