Secretário de Saúde do estado descarta lockdown, mas diz que irá retomar quarentena restritiva caso necessário

0

O secretário de Saúde, Beto Preto, disse nessa quarta em entrevista ao Meio-Dia Paraná, que não vê momento para um lockdown no Paraná. Mas, vai retomar a quarentena restritiva caso seja necessário. 

“Vamos continuar avaliando junto com as prefeituras que vão retomar seus decretos com vigência e nós vamos estar juntos. E, se for necessário, em algum momento, entrar com o decreto estadual de novo, nós vamos fazê-lo, sem que nenhuma força desnecessária seja utilizada”, explicou.

Para o secretário, agora, é preciso o convencimento da opinião pública com ajuda dos meios de comunicação. Mesmo com o decreto, a taxa de isolamento não foi a esperada. Segundo as pesquisas, a média estadual de isolamento ficou em 45%, enquanto o ideal seria de 50 a 55%. 

Beto Preto reiterou que decisão do decreto não foi política, e que o Paraná continuará tendo óbitos ” e, por isso, precisamos insistir, novamente, na questão do isolamento. Nós estamos tomando medidas, temos falado e insistido que os medicamentos estavam faltando e ainda faltam. Mas em um número menor”, afirmou ele. 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×