PM à paisana reage a assalto e mata criminoso na Zona Oeste de São Paulo

Um policial militar de folga reagiu a um assalto e matou um criminoso na noite do último domingo (17), no bairro Raposo Tavares, Zona Oeste de São Paulo. O PM aguardava a entrega de um pedido por aplicativo em frente à sua residência, na Rua Érico Veríssimo, quando foi surpreendido pelo assaltante.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da abordagem. O criminoso, em uma motocicleta, anunciou o assalto. Inicialmente, o policial não esboçou reação e entregou seus pertences ao assaltante, conforme mostram as imagens.

Entretanto, a situação tomou um rumo inesperado quando o assaltante tentava fugir. “Quando o assaltante virou as costas para acelerar a moto e fugir, foi alvejado com pelo menos dez tiros nas costas”, informou uma fonte da polícia.

Apesar de baleado, o criminoso conseguiu escapar na motocicleta e buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio Pequeno, também na capital paulista. Contudo, devido à gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e faleceu horas depois. Os pertences roubados foram recuperados e devolvidos ao policial militar.