Uma mulher foi presa na tarde desta última quarta-feira (4), após confessar o assassinato dos dois filhos, no Norte Pioneiro do Paraná. A prisão ocorreu por volta das 17h30, nas proximidades da ponte do Rio das Cinzas, entre Bandeirantes e Itambaracá.
Segundo a Polícia Militar, os corpos das duas crianças foram encontrados dentro de um veículo. A suspeita passou a ser procurada após o irmão dela apresentar mensagens nas quais confessava o crime e dizia que pretendia tirar a própria vida, saltando da ponte.
Conforme as informações preliminares, a mulher morava em Arapongas com os filhos e estava separada do ex-companheiro, residente em Itambaracá, há cerca de seis meses.
Em relato inicial à polícia, ela afirmou que enfrentava problemas com o ex-marido e que, durante a madrugada, por volta das 3h, asfixiou as crianças enquanto dormiam. Depois, colocou os corpos no carro e seguiu até a região do Rio das Cinzas.
As equipes da Patrulha Rural intensificaram as buscas e receberam informações de que uma mulher em atitude suspeita havia sido vista nas proximidades do Pesqueiro da Mata.
Ao perceber a aproximação dos policiais, a suspeita tentou fugir atravessando um riacho, mas foi alcançada e detida. Durante a abordagem, confessou a autoria dos homicídios.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Andirá, onde o caso será investigado. O inquérito policial foi instaurado para esclarecer as circunstâncias e a dinâmica dos crimes.
Fonte: salsicha Maringá


