Menino de 12 anos morre após se machucar durante brincadeira em escola no Paraná

Uma brincadeira entre alunos de um colégio estadual de Castro, nos Campos Gerais do Paraná, terminou com a morte de um menino de 12 anos. Luigi Gabriel da Cruz Sales se machucou no dia 25 de setembro e permaneceu internado por mais de uma semana. Ele morreu neste sábado (4), no hospital.

Segundo informações apuradas pela RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, o menino ficou gravemente ferido após cair de frente no chão durante uma brincadeira entre colegas. Na dinâmica, um aluno se senta enquanto outros dois o levantam, puxando cada um por um dos braços.

O acidente aconteceu no Colégio Estadual Professor Basílio Chrum. O caso é investigado pela Polícia Civil e, inicialmente, é tratado como um acidente.

O delegado responsável pelo inquérito, Marcondes Ribeiro, afirmou que, até o momento, não há indícios de que os adolescentes tenham tido intenção de machucar Luigi ou assumido o risco de provocar a morte.

“Não acredito, de forma preliminar, que houve uma intenção ou que algum adolescente assumiu risco de produzir resultado morte”, afirmou o delegado.

A investigação também vai apurar como foi realizado o atendimento ao estudante após o acidente. Conforme o delegado, o Samu foi acionado, mas o chamado não teria sido considerado grave. Posteriormente, Luigi foi levado para atendimento médico pela equipe da escola.

Em nota, o CimSamu informou que instaurou um procedimento administrativo interno para apurar o atendimento à ocorrência. O órgão afirmou que irá se manifestar após a conclusão da apuração.