O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, proferiu duras críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, alegando que o Brasil estaria “indo muito mal” sob a atual gestão. Em declarações feitas na sexta-feira (5), Trump afirmou que o país passou por uma transformação radical, adotando uma postura de “esquerda radical” que, segundo ele, estaria prejudicando a nação.
Durante a entrevista, Trump expressou descontentamento com a situação do Brasil. “Estamos muito chateados com o Brasil. Nós os tarifamos muito alto por causa do fato de que eles estão fazendo algo muito infeliz”, disse o ex-presidente, indicando possíveis medidas retaliatórias por parte dos Estados Unidos.
Apesar das críticas ao governo, Trump fez questão de ressaltar sua admiração pelo povo brasileiro. “Eu amo o povo do Brasil. Temos um ótimo relacionamento com o povo do Brasil”, afirmou, buscando separar a população da gestão política.
No entanto, ele insistiu que a mudança ideológica no governo brasileiro é problemática. “O governo do Brasil mudou radicalmente. Foi muito para a esquerda, foi radicalmente para a esquerda, e isso está prejudicando muito o Brasil. Eles estão indo muito mal”, concluiu Trump, expressando sua preocupação com o futuro do país sob a liderança de Lula.