Um homem de 34 anos foi preso preventivamente na última quarta-feira (22), em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná, suspeito de tentar matar o próprio filho, um bebê de apenas cinco meses. Segundo a Polícia Civil, além de arremessar a criança contra o chão durante a fuga, ele também agrediu policiais militares que atendiam a ocorrência.
O caso começou quando o suspeito, correndo com o bebê nos braços, pediu ajuda a uma motorista que passava pelo local. Conforme o delegado Rafael Guimarães, a mulher acreditou que estava prestando socorro e ofereceu uma carona. No entanto, durante o trajeto, a situação tomou um rumo inesperado.
“A mulher quis prestar auxílio e deu carona para o homem e o bebê. Com o veículo ainda em movimento, ele abriu a porta, se lançou para fora e caiu na via pública junto com a criança. Em seguida, fugiu”, relatou o delegado.
Assustada, a motorista seguiu até a sede da Polícia Militar e denunciou o ocorrido. As equipes iniciaram buscas e localizaram o suspeito na praça central da cidade. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele tentou escapar novamente e, durante a ação, arremessou o bebê contra o chão, além de reagir violentamente contra os militares.
A criança foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. O homem foi preso preventivamente e responderá por tentativa de homicídio, além de outros crimes relacionados à ocorrência.
fonte: tnonline



