A Polícia Civil e a Polícia Militar identificaram um adolescente de 15 anos como o principal suspeito do ataque a tiros que deixou dois mortos e três feridos na noite de sexta-feira (17), em um estabelecimento comercial na região central de Campo Mourão, região noroeste do Paraná. O jovem, que segue foragido, foi rastreado após uma força-tarefa policial cruzar informações e analisar imagens de câmeras de segurança da região.
As gravações mostraram o adolescente saindo de seu apartamento por volta das 19h30, vestindo as mesmas roupas usadas pelo atirador. Ele foi flagrado retornando ao imóvel às 23h30 com trajes diferentes. Durante o cumprimento de buscas no local, as autoridades não encontraram o suspeito, mas apreenderam drogas e cerca de 500 metros de fio detonador, material utilizado para o acionamento de explosivos. A mãe do jovem foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.
O atentado ocorreu na esquina da Avenida Guilherme de Paula Xavier com a Rua Mato Grosso. O suspeito chegou a pé, usando uma balaclava vermelha, e efetuou diversos disparos contra o comércio, que estava cheio de clientes, fugindo em seguida.
As vítimas fatais foram identificadas como Márcio Bertoldo e Michael Zachytko. A morte de Bertoldo foi lamentada em nota pela Igreja Presbiteriana de Campo Mourão, que prestou solidariedade à família.
Já o falecimento de Zachytko foi comunicado pela rede Família Lúcia Supermercados, empresa onde trabalhava, que anunciou o fechamento de suas lojas neste sábado (18) em sinal de luto.
Além dos óbitos, três pessoas foram baleadas e socorridas para a Santa Casa de Campo Mourão. Uma mulher atingida na cabeça permanece internada em estado gravíssimo e corre risco de morte. As outras duas vítimas — uma mulher baleada no rosto e no tórax e uma pessoa ferida no tornozelo — apresentam quadro clínico estável. A Polícia Civil mantém as investigações para descobrir a motivação do ataque, localizar o atirador e apurar o possível envolvimento de outras pessoas no crime.



