Uma funcionária de uma administradora de condomínios em Londrina (PR) foi presa nesta semana após seu chefe descobrir que ela desviou cerca de R$ 1 milhão da empresa para contas pessoais dela e do marido. A suspeita surgiu depois que a assistente administrativa, Joelma Gonçalves Pinheiro, passou a ostentar bens de luxo em suas redes sociais.
A empresa em questão administra aproximadamente 40 imóveis na região. O patrão desconfiou da situação ao ver as publicações da funcionária, que exibiam itens caros, como uma geladeira moderna, uma lava-louças de R$ 4.500, um fogão, uma máquina de lavar, além de uma caminhonete nova. Parte do dinheiro também teria sido usada para reformar o apartamento do casal.
Na última segunda-feira (25), o dono da administradora pediu que Joelma apresentasse relatórios financeiros da empresa. Sem conseguir justificar os desvios, ela acabou confessando o crime e citando a participação do marido, José Carlos Pinheiro.
O casal chegou a ser preso após denúncia do empresário, mas foi liberado no dia seguinte e vai responder em liberdade pelos crimes de fraude e furto qualificado. Joelma trabalhava no escritório havia cerca de um ano. O processo segue em andamento.