Idosa de 63 anos perde R$ 30 mil no golpe do falso advogado

Uma idosa de 63 anos perdeu quase R$ 30 mil após cair no golpe do falso advogado, nesta sexta-feira (13). A vítima relatou que um homem entrou em contato por telefone e se identificou como representante de um escritório de advocacia com o qual ela possui vínculo real.

O golpista afirmou que a mulher teria valores acumulados para receber de uma suposta ação judicial. Sob essa alegação, o criminoso orientou a idosa a realizar procedimentos técnicos no aparelho celular. As ações resultaram em transferências bancárias indevidas para contas de terceiros, consolidando o prejuízo financeiro.

A Polícia Militar orientou a vítima sobre as medidas cabíveis logo após o registro da ocorrência. O boletim foi encaminhado para a Polícia Civil, que assumirá a responsabilidade pela investigação do estelionato. O objetivo das autoridades agora é identificar os titulares das contas que receberam o montante e localizar o autor da ligação.

A PM alerta para que a população desconfie de solicitações de transferências ou acessos a aplicativos bancários por telefone. A recomendação é interromper o contato imediatamente ao receber ofertas de liberação de valores judiciais condicionadas a depósitos ou comandos no celular. O crime aconteceu em Francisco Alves.