Homem invade instituto com crianças e morre após intervenção da PM em São Paulo

Um homem de 42 anos morreu após ser baleado por policiais militares na tarde desta última terça-feira (10), depois de invadir um instituto de acolhimento na Rua da Penha, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. No momento da ocorrência, diversas crianças estavam no interior do imóvel.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada às 15h14 para atender uma ocorrência no Instituto Lar do Progredir Infinito, entidade que presta atendimento a famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a corporação, durante a abordagem, o homem apresentou comportamento agressivo e avançou contra os policiais. Diante da situação, os agentes efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo o suspeito no peito e no abdômen.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes de resgate foram acionados, mas o óbito foi constatado ainda no local.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a perícia foi acionada e que o caso será investigado. A arma utilizada pelo policial, o veículo do suspeito e objetos pessoais foram apreendidos para análise.

A ocorrência foi registrada no 5º Distrito Policial de São Bernardo do Campo como morte decorrente de intervenção policial, além de constrangimento ilegal, lesão corporal, ameaça e localização e apreensão de veículo e objeto.

fonte: metrópoles