Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

A vereadora Giselli Bianchini (PP), de Maringá (Noroeste do Paraná), afirmou nas redes sociais ter enviado um ofício ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para cobrar explicações e providências sobre a necessidade de para-raios na Praça do Cruzeiro, em Brasília. O pedido de providências foi feito após um raio atingir um grupo de manifestantes no local, no último domingo (25), que aguardavam a chegada da caminhada do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), deixando dezenas de feridos.

Colagem de fotos da vereadora de Maringá, Giselli Bianchini (PP), que cobrou providências do presidente Lula sobre para-raio na Praça do Cruzeiro.

Em postagem na quinta-feira (29), Bianchini ressaltou que o pedido de esclarecimentos representa uma demanda da população brasileira, embora não seja uma responsabilidade específica da Presidência da República. Ela disse que se trata de um caso de segurança pública e deve ser tratado como prioridade, especialmente em locais de grande circulação como a Praça do Cruzeiro.

“Estamos falando de segurança pública, de um espaço amplamente utilizado pela população e que não pode ficar exposto a riscos previsíveis. Quando há perigo, o poder público precisa agir. Quando há omissão, cabe cobrar”, escreveu a vereadora Giselli Bianchini (PP) nas redes sociais.

Segundo ela, o ofício solicita providências para verificação e eventual instalação de dispositivos de proteção contra descargas elétricas no local citado.

Em vídeo divulgado posteriormente, Bianchini reforçou a cobrança e afirmou que é dever do poder público garantir a proteção da população, citando o artigo 6º da Constituição Federal