Criança tem o couro cabeludo arrancado ao ser atacada por pit bulls

Um menino de 8 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por dois cães da raça pit bull, na quarta-feira, em Santa Gertrudes, no interior de São Paulo. A criança teve parte do couro cabeludo arrancada durante o ataque.

Segundo a Polícia Militar, o menino caminhava pela Rua 16 quando foi surpreendido pelos animais. Ele caiu no chão e teve a cabeça mordida pelos cães. Toda a ação durou menos de um minuto.

A tutora dos cães tentou socorrer a criança, mas não conseguiu conter os animais. Em depoimento, ela afirmou que havia aberto o portão de casa para retirar o lixo quando os cães avistaram o menino passando pela via e avançaram contra ele.

O garoto foi socorrido em estado grave e encaminhado à Santa Casa de Rio Claro, onde passou por uma cirurgia de emergência para reconstrução do couro cabeludo. Ele permanece internado e deverá ser submetido a novos procedimentos cirúrgicos.

“Ele ainda vai precisar passar por mais duas ou três cirurgias, porque há uma área aberta no couro cabeludo e será necessário retirar pele de outra parte do corpo para enxerto”, explicou o pai da criança, Joelson Francisco da Silva Filho.

O caso é investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Rio Claro. A tutora dos animais responderá por omissão de cautela na guarda de animais e por lesão corporal culposa. Ela já prestou depoimento e foi liberada para responder ao processo em liberdade. Os dois cães permanecem sob responsabilidade dela.

Como o nome da mulher não foi divulgado, não foi possível obter seu posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.