Um homem aplicou um “calote” em um bar e protagonizou uma sequência de infrações na noite da última terça-feira (20), no Conjunto Habitacional Cidade Alta, em Maringá, no norte do Paraná. Além de sair sem pagar a conta, ele invadiu a calçada com o carro e furtou espetinhos de uma churrasqueira instalada em frente ao estabelecimento antes de fugir.
O proprietário do bar, Déverson Ribas, relatou que o homem chegou por volta das 23h30 e consumiu bebidas, espetinhos e salgados. Ao final, a conta ficou em aproximadamente R$ 100. No momento do pagamento, o cliente afirmou que iria até o carro buscar o celular para realizar um PIX.
“Ele pediu para eu fechar a conta. Quando fui falar com ele, disse que ia pegar o celular no carro para fazer o PIX. Achei estranho a demora e fui até o veículo. O vidro estava fechado. Abri a porta e percebi que ele estava alterado. De repente, ligou o carro e deu ré com a porta aberta, entrou na contramão e, quando voltou, subiu na calçada, parou, pegou alguns espetinhos e fugiu. Ainda deu a volta no quarteirão e passou em frente ao bar cantando pneu”, contou Déverson.
O comerciante registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Paraná (PC-PR). Até o momento, o suspeito não foi localizado.
Segundo a Polícia Militar, o homem poderá responder pelos crimes de estelionato e furto. Além disso, por cometer infração de trânsito gravíssima ao dirigir sobre a calçada, está sujeito a multa de R$ 880,41 e ao acréscimo de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
fonte: g1.globo



