A criança, de dois anos, baleada na cabeça em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, abriu o olho pela primeira vez após ser internada no Hospital do Trabalhador, na capital paranaense. A informação foi confirmada pela mãe.
Pâmela Regina de Brito Nizer acompanhou a filha durante todo o período de internação e relatou que passou vários dias praticamente sem dormir no quarto do hospital, à espera de uma resposta médica. Segundo ela, a mudança no quadro ocorreu quando percebeu que a menina estava sem sonda e abriu um dos olhos.
“Para mim é uma alegria, né? Ver um filho, uma filha da gente numa UTI ali, com olho fechado, sem reação de nada, para mim foi uma alegria de ver ela acordando com olhinho para mim, já estava bom”, disse a mãe.
A pequenafoi atingida por um disparo na cabeça. O tiro entrou pela orelha e saiu pelo nariz, o que provocou hematoma no olho esquerdo. O cabelo da criança foi raspado para a realização de procedimentos médicos.
Mãe registrou o momento em que criança baleada na cabeça abre o olho
A mãe registrou em imagem o primeiro momento em que viu a filha acordada. Antes do ocorrido, a criança costumava fazer caretas em fotos de família. Os médicos ainda avaliam a possibilidade de sequelas.
De acordo com a mãe, os movimentos de um dos lados do corpo estão normais, enquanto o outro apresenta recuperação gradativa.
“Ela estava só sedada. Hoje, tiraram toda a sedação dela e está reagindo, graças a Deus. Abriu só um olho e está mexendo apenas uma parte do corpo, a outra parte ela não mexe muito, mas ela mexe, os bracinhos, a mãozinha”, iniciou a genitora.



