Brutalidade na Serra: Inquilino Asfixia Idosa Após Discussão e é Preso em Flagrante

Um homem de 65 anos foi preso em flagrante na última terça-feira (26) sob acusação de assassinar uma idosa em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A Polícia Civil confirmou que o suspeito confessou ter estrangulado a vítima após uma discussão acalorada dentro da residência da mesma. O crime chocou a comunidade local e mobilizou as autoridades.

Segundo as investigações, o indivíduo residia em outra propriedade da vítima em um acordo de troca de favores. Em seu depoimento, ele alegou ter se sentido profundamente ofendido durante a discussão, quando a idosa fez menção ao seu filho, falecido recentemente. A menção teria inflamado a raiva do suspeito, levando-o a atacar a vítima com uma corda, asfixiando-a até a morte.

Após o ato hediondo, o assassino roubou R$ 200 e fugiu utilizando o carro da idosa. A rápida ação da polícia foi crucial para a resolução do caso. O veículo foi localizado em Carmo, cidade onde o suspeito possui familiares, possibilitando sua captura em aproximadamente três horas após a descoberta do corpo.

De acordo com as autoridades, o homem já possuía um histórico criminal, sendo investigado por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Agora, ele enfrentará acusações de homicídio qualificado e furto qualificado. “O caso segue sob investigação para apurar todos os detalhes e motivações por trás desse crime brutal”, afirmou um dos investigadores.