Empresário desaparecido é encontrado enterrado em quintal de casa em Londrina

Um empresário, de 46 anos, foi encontrado morto, enterrado no quintal de uma residência na Zona Norte de Londrina, no Paraná, nesta quinta-feira (8). Cassio Aparecido Lopez Aranda estava desaparecido desde a noite de quarta (7), quando saiu de casa para negociar a compra de ouro. Com a informação do desaparecimento, a polícia iniciou as investigações e localizou o corpo graças a pistas deixadas pelos suspeitos.

O último contato de Cassio Aranda com a família foi por volta das 21h de quarta-feira (7). O empresário informou que iria até a região do São Jorge para negociar a compra de ouro em um local de reciclagem. Porém, na sequência, o empresário não respondeu mais mensagens e não voltou para casa.

A família acionou a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e registrou o desaparecimento no site da Polícia Civil (PCPR). Durante as investigações, os policiais identificaram transferências bancárias realizadas na conta de Cassio. Os agentes coletaram informações do banco e foram até a residência do indivíduo que teria recebido o valor. No endereço, os policiais já localizaram o Honda Civic da vítima.

Na casa, dois homens negaram qualquer envolvimento e disseram que não conheciam o empresário desaparecido. Entretanto, os policiais verificaram mensagens no celular dos suspeitos e encontraram dicas sobre como disfarçar a terra após enterrar um corpo. Os agentes então foram até o quintal do imóvel e localizaram a terra remexida e uma mão da vítima para fora.

De imediato os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, para verificar a ocorrência na Avenida Café Rubiácea. Os militares fizeram a análise do terreno e escavaram com cuidado.

“Se encontrava realmente, só a mão aparecendo. Foi feita uma leve escavação, inclusive a terra estava bastante mole. Ele se encontrava de barriga para baixo e com as mãos para atrás, sem estar amarrada. Ele tinha uma fita no pescoço e um saco na cabeça. Após ser retirado da terra, foi virado e identificadas várias lesões na região do crânio”, contou o sargento Cavalcanti, Corpo de Bombeiros.

Com a localização do corpo, os dois homens que estavam na residência foram detidos e encaminhados para a delegacia da PCPR. Um terceiro suspeito de envolvimento na morte de Cassio Aranda foi preso pela Guarda Municipal e também encaminhado para a delegacia.

A princípio, a principal suspeita é de um latrocínio – roubo seguido de morte. O caso será investigado pela PCPR.