A esposa de Lucas Wancler Ferreira dos Santos, investigado pelo assassinato de David Schmidt Prado a facadas dentro de uma academia em Londrina, no Norte do Paraná, confirmou à Polícia Civil que manteve um relacionamento com a vítima. O depoimento foi prestado de forma espontânea nesta última quarta-feira (7), na delegacia, com o acompanhamento de uma advogada.
A advogada Thais Indiara, que representa a esposa do investigado, afirmou que não pode revelar detalhes do depoimento por conta do sigilo solicitado, mas destacou que as informações prestadas devem contribuir para o esclarecimento do crime.
“Ela conheceu a vítima, sim. Não vou me manifestar sobre o conteúdo da declaração, pois foi solicitado sigilo, mas acredito que o depoimento vem forte para elucidar os fatos”, disse a advogada à Ric RECORD.
A defesa informou ainda que a mulher está profundamente abalada com a repercussão do caso e vem recebendo ameaças constantes pelas redes sociais. Segundo a advogada, a cliente faz uso de medicamentos para conseguir manter a rotina diária e cuidar dos dois filhos.
“A defesa não aceita essas ameaças e todas as medidas cabíveis serão adotadas”, ressaltou.
O crime ocorreu na última segunda-feira (5), em uma academia bastante movimentada de Londrina. Para a Polícia Civil, o homicídio foi premeditado. De acordo com as investigações, Lucas teria armado uma emboscada e abordado David no estacionamento do estabelecimento, por volta das 18h40, iniciando uma conversa antes de desferir os golpes de faca que mataram o aluno.
fonte: ric



