Um adolescente de 14 anos morreu após um confronto com a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) na noite de segunda-feira (25), em Paranaguá, no litoral do estado. De acordo com a PM, ele teria reagido a uma abordagem e atacado os policiais.
Segundo o relato dos agentes, o jovem tentou fugir ao avistar a viatura, correndo sobre os telhados de residências do bairro e se escondendo dentro de uma casa. No local, teria ameaçado uma moradora para que não chamasse a polícia, mas o pai da mulher conseguiu denunciar a presença do adolescente.
De acordo com informações da RICtv, durante a tentativa de abordagem, o adolescente atirou pedras contra a viatura, quebrando os vidros do veículo. Em seguida, armado com uma faca, teria avançado contra os policiais, que reagiram com disparos. O jovem foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Um dos militares sofreu lesões leves no braço ao tentar conter o suspeito e recebeu atendimento do SIATE.
Ainda conforme a PM, foi encontrada uma pequena quantidade de drogas com o adolescente. Apesar da idade, ele já tinha passagens pela polícia. O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Paranaguá.